Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


 
 
Santiago do Chile para brasileiros


Previsão do tempo do fim de semana

Os meteorologistas da Dirección Meteorológica de Chile tem boas notícias, a chuvinha que está caindo em Santiago e limpando o ar deve durar até a madrugada de sexta-feira, graças a uma frente fria fraca que fará também as temperaturas abaixarem um pouco, o que é um quadro bom para a formação de neve, tanto é que está nevando em algumas estações de esqui. No fim de semana o clima deve ficar nublado e com temperaturas entre 7C e 15C no sábado e entre 8C e 14C no domingo e amanhã entre 8C e 16C mas com chuva durante a madrugada e nebulosidade parcial variando para nublado durante o dia. Agora está 9,5C e a mínima dessa noite é 3C. Separe o casaco e o guarda-chuva!



Escrito por Marcia Jancikic às 14h37
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Santiago recebe outro Alerta ambiental

Infelizmente a capital chilena amanheceu com novo alerta ambiental, o quarto consecutivo, está ventando pouco e o ar está com dificuldade para circular e três estações de monitoramento da qualidade do ar na periferia estão com índices muito ruins. Com isso não podem circular entre 7h30min e 21h veículos sem selo verde, que não possuem catalisador, com placas terminadas em 1, 2 , 3 e 4 veículos normalmente velhos que circulam pela periferia e é proibido acender chaminés, fogueiras e sistemas de calefação com lenha ou biomassa até meia noite, e não se deve praticar atividades físicas ao ar livre, viajar sem necessidade e circular por locais com muitos veículos. Visa resguardar a saúde de moradores e turistas. Agora o céu está ensolarado, a umidade relativa do ar está em 91% e está 3,1C.



Escrito por Marcia Jancikic às 09h19
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Leitores em Santiago

Hoje é a vez do Fernando, da Paula e da Geovana participarem do “leitores em Santiago”. Na verdade Fernando tem um motivo mais que especial para visitar Santiago sempre que pode, é sua cidade natal, por isso suas visitas são sempre muito especiais e emotivas. Nessa viagem no ano passado, ele mostrou a capital chilena, o litoral da costa central e as vinícolas próximas à Santiago para a esposa Paula e a amiga do casal, Geovana. Fernando veio para o Brasil muito pequeno e cresceu em Sorocaba no interior paulista, cidade de Geovana, e onde vive com a esposa Paula, que é de Londrina, interior paranaense. Para ele o Chile, especialmente Santiago, apesar de pequeno, é fascinante pela quantidade de opções que oferece de passeios, é possível no mesmo dia visitar montanhas e o Pacífico. Se a pessoa estiver disposta a explorar sem preconceitos, e ir além dos lugares óbvios e comuns, descobrirá outro mundo, outra cultura, um povo enigmático. O Chile, é um vício difícil de trocar, ou abandonar, eu concordo! Adorei a participação! Se você quiser ver suas fotos aqui e no facebook do “Santiago do Chile para brasileiros”, mande fotos para mjancikic@uol.com.br, e se quiser, um texto ou frase resumindo a viagem, que faço a montagem; com o nome das pessoas que aparecem e a cidade.

 



Escrito por Marcia Jancikic às 10h14
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Previsão do tempo dessa semana em Santiago

Como não choveu nos últimos dias e está ventando pouco, a nova estação infelizmente trouxe os indesejados alertas ambientais, que foram decretados ontem e hoje, mas felizmente Santiago está agora com bons índices de qualidade do ar e o sol deverá dar as caras na maior parte dos dias da semana, segundo a Dirección Meteorologica de Chile. Amanhã o céu deve ficar aberto, com sol e temperaturas entre 2C e 23C, na terça entre 03C e 19C com poucas nuvens, na quarta entre 06C e 15C com nebulosidade parcial com períodos de céu nublado e na quinta e na sexta, dias nublados, com temperaturas variando entre 8C e 13C e 5C e 15C. O próximo fim de semana deve variar entre sol e nublado, e pode chover durante a semana, mas a probabilidade é pequena. A mínima dessa noite é 4C a umidade relativa do ar está em 67% e os termômetros marcam 7,8C.



Escrito por Marcia Jancikic às 21h01
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Estações de esqui começam a abrir suas pistas a partir de amanhã

Demorou mais do que esperado, mas a partir de amanhã quem quiser esquiar nas estações El Colorado e Farellones está liberado, na sexta em Valle Nevado, e no sábado em Portillo. Já La Parva, deve abrir na próxima semana. El Colorado vai abrir 80% das pistas e com 70cm de neve, e Farellones com 50cm, com preços de temporada baixa, mas tudo vai estar funcionando. A primeira tem boas novidades, 13 novas pistas e o novo teleférico Los Pioneros, e a segunda a ampliação da área de tubbing. Valle Nevado vai abrir com melhores condições, cerca de 80cm de neve, uma quantidade bem considerável, mas por enquanto somente as pistas da “zona baja”; e o centro de serviços, restaurantes, lojas e os teleféricos Escondida, Mirador, Andes Express, Embalse, El Prado, Magic Carpet e Carrousel e como no ano passado, quem tem conta no Banco Itaú, tem desconto de 50%. Portillo vai abrir parcialmente somente as pistas de principiante e intermediários, e 60% dos teleféricos, e só poderão esquiar por enquanto quem ficar hospedado no hotel. La Parva achou melhor não abrir por estar com pouca neve e assim as pedras alem de poder machucar os turistas, podem danificar pranchas de snowboard e esquis, o que é correto, já vi em anos anteriores pessoas reclamando de feridas e equipamentos quebrados por estações abrirem antes do tempo. Longe de Santiago, Nevados de Chillán e Pucón preparam as pistas para sexta. Já escolheu qual visitar?



Escrito por Marcia Jancikic às 18h31
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Santiago deverá ter outra semana com clima nublado

Como os meteorologistas preveram, choveu bastante nos últimos dias na capital chilena, com direito a raios e vento, o que foi bom para manter o ar limpo e para as estações de esqui que graças a chuva e ao frio, devem abrir a temporada no final da próxima semana, já que caiu muita neve na Cordilheira, em La Parva até a ultima informação, 40cm e em Valle Nevado, 45cm. O ruim é que a chuva causou alagamentos e deslizamentos, inclusive no caminho para Farellones que ficou fechado por um tempo. Quanto a previsão do tempo dessa semana, segundo a Dirección Meteorologica de Chile, de segunda até quinta, o céu ficará nublado e as temperaturas devem variar entre 8C e 15C na segunda e na terça, entre 9C e 14C na quarta e entre 8C e 17C na quinta; na sexta entre 5C e 19C mas felizmente o dia deverá ter poucas nuvens no céu. O próximo fim de semana deve ser de sol e nos primeiros da semana deve chover. A mínima para essa noite é de 4C a umidade relativa do ar está em 94% e os termômetros marcam 9,7C.



Escrito por Marcia Jancikic às 19h49
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]